A comunidade de Taguatinga recebeu nesta manhã de sábado, 5, o parque Saburo Onoyama totalmente reformado. A reforma inclui novas quadras, pista de caminhada, posto médico, quiosques, banheiros, vestiários e brinquedos infantis. A principal, no entanto é a piscina do parque, que após oito anos completamente abandonada, foi revitalizada.
A entrega do parque foi marcada pela presença da comunidade local. Brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce fizeram a festa da criançada que compareceu para abrilhantar a festa.
O Parque Ecológico, também conhecido como “vai quem quer”, recebia 200 visitantes por dia, sendo que nos fins de semana esse número dobrava. A expectativa agora é de que, com a piscina reaberta ao público, o local receba até três mil pessoas por dia aos sábados e domingos.
A piscina é de acesso livre, mas é necessário apresentação de atestado médico. Ela estará aberta de quinta a domingo, das 9sh às 16hs.
Segundo o GDF, o investimento para recuperar o parque foi de aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos são de compensação ambiental da empresa Direcional Engenharia, devido a derrubada de árvores necessárias para um empreendimento.
Durante a reinauguração do parque Saburo Onoyama, 14 novos caminhões de combate a incêndio foram entregues ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental, corporação que é parceira da Semarh e Ibram em ações contra queimadas.
Informou Gazeta de Taguatinga