Conheça o Hospital Veterinário Público do DF

O secretário de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão do GDF, André Clemente, e a subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente, Alessandra Andreazzi Peres, visitaram, nesta quinta-feira (1º), o Hospital Veterinário Público (Hvep). O encontro, coordenado pelo presidente do Brasília Ambiental (antigo Ibram), Edson Duarte, teve como objetivo apresentar às autoridades e assessores o dia a dia de funcionamento da instituição, que, tanto no Distrito Federal quanto no Brasil, é uma referência nesse segmento. André Clemente lembrou que a visita também foi motivada pela preocupação do governador Ibaneis Rocha em fortalecer as ações voltadas ao meio ambiente.

Localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, o Hvep, que em abril completou um ano de funcionamento, é resultado de uma parceria do Brasília Ambiental com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e tem atendido de maneira eficiente toda a comunidade do Distrito Federal, com uma média de 100 consultas por dia.

“É uma política que se estende também ao atendimento dos animais de pequeno porte, uma demanda com grande apelo social e de grande apelo público”, destacou o secretário da Fazenda, que fez questão de conhecer todos os ambientes do hospital. “Estamos investindo mais recursos para manter e expandir as atividades do local, estudando, inclusive, a possibilidade de construir novas áreas físicas.”

Parte da verba para a construção de novos espaços e ampliação na parte de atendimento, clínica e internação deve vir por meio de emenda parlamentar. “No começo do governo, houve aquela informação falsa de que o Hvep ia fechar,  e está acontecendo o contrário: nós estamos garantindo orçamento e ampliando as atividades; se não der para apresentar tudo de uma vez, fazemos escalonado. O importante é começar a fazer”, reforçou o secretário. “Gente para abraçar essa bandeira dos animais não vai faltar“.

Para o presidente do Ibram, Edson Duarte, o modelo de gestão do Hvep é exemplar. “É o melhor modelo de hospital público veterinário do Brasil, apresentando baixo custo e grande resultado. Queremos fazer do espaço uma referência em sustentabilidade dos animais domésticos de todas as pessoas que precisarem”, disse.

Já a subsecretária de assuntos estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente, Alessandra Andreazzi Peres, ressaltou a mobilização de forças promovida por alguns setores do GDF para dar sequência aos trabalhos do Hvep – o que, em sua avaliação, é um estímulo tanto para os profissionais da instituição quanto para a população. “A gente percebe o quanto este hospital é importante para a nossa comunidade aqui do DF. Apesar de termos apenas uma unidade em Taguatinga, [o hospital] tem uma repercussão, atendimento de excelência”, salientou a gestora. “Vamos trabalhar, com a equipe do Hvep, na construção de projetos e na captação de recursos juntamente com a Secretaria de Fazenda, buscando formas de sustentabilidade do espaço, para que o hospital tenha condições de manter seu funcionamento e ampliar o atendimento e suas instalações”.

Satisfação

Dono de um cão pastor alemão já com idade avançada, Antenor Moreira não pensou duas vezes quando lhe falaram sobre o atendimento de graça oferecido pelo GDF a caninos e felinos no Hvep. “Não conhecia, soube quando levei meu animal ao veterinário e vi que o tratamento seria caro, então me indicaram esse espaço, e confesso que estou surpreso com o atendimento e a qualidade”, comemorou.

Secretário de Fazenda visita Hospital Veterinário Público

Telefone para contato: 061 99670-0897

Marcado com a cor vermelha está o SESI de Taguatinga, um dos melhores pontos de referência para encontrar o HVEP. Ao encontrar o SESI, significa que você está muito próximo do hospital.

Embora existam várias rotas, todas irão chegar à via principal de acesso ao hospital que fica próxima a QNF 08 e 10 em Taguatinga. Ao encontrar a via principal de acesso, será possível  avistar a placa do HVEP.

Para visualizar a localização do HVEP no Google Maps clique no link abaixo:

https://goo.gl/maps/6hns2sz7Sjs

Fonte: Agência Brasília – 01/08/2019

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais